Andreas marca na estreia, Gabi faz hat-trick e Flamengo goleia Santos
Camisa 9 brilha novamente e conduz rubro-negro à mais uma goleada; reforço entra no final e deixa o dele
29/08/2021 - 02h30
Vicente Arantes
Gabigol marcou três nesta noite, na Vila Belmiro (Foto: Alexandre Vidal/C.R. Flamengo)
O Flamengo voltou a golear e, por mais que não seja algo incomum na "era Renato", segue surpreendendo os torcedores. A atuação novamente foi segura, com grande parte do time em alto nível, e novamente o destaque vai pra efetividade do ataque: Gabriel marcou 3, Michael fez mais um bom jogo, Arrasca e ER7 ditaram o ritmo ofensivo. O Fla não dá chances para o adversário respirar, e quando as pessoas menos esperam ele acaba com o jogo. O segundo 4 a 0 seguido diz muito mais sobre a consistência e forma que o time começa a tomar, do que pelo placar em si.
Mais uma vez o rubro-negro teve desfalques importantes, como Bruno Henrique, por lesão na coxa, e Rodrigo Caio, que passa por reequilíbrio muscular. Mesmo com as ausências, o Fla manteve o sarrafo lá em cima, com linha alta na saída de bola do Santos e muita envolvência na troca de passes. O jogo era quente, com muitos cartões de lado a lado e provocações vindo de fora do campo, sendo Gabigol o maior alvo de dirigentes santistas, e mais uma vez o centroavante respondeu aos palavreados com um show dentro de campo.
Num primeiro tempo morno, destacou-se a defesa do alvinegro praiano, muito bem postada e bloqueando qualquer chegada do rubro-negro. As melhores chances foram em chutes de fora da área e após bola na trave em cruzamento. Michael fazia bom jogo, mas não era capaz de substituir o brilho de Bruno Henrique nas saídas de bola. Bruno Viana e Gustavo Henrique deram segurança à equipe nas poucas chegadas santistas ao ataque, e, como já dito antes, Arrasca e ER conseguiram ser as "mentes pensantes" do Fla no jogo.
No segundo tempo o desenho foi parecido, com a posse de bola toda do time carioca, que tentava infiltrar as linhas paulistas. E o gol saiu após pênalti (convenhamos, contestável) em Michael. Gabigol provou porque é o melhor cobrador de pênaltis do país e colocou o Fla à frente. Depois, marcou em passe de Micha e após rebote de chute de Matheuzinho. O Flamengo emplacou no final do jogo e sobrava contra o adversário, já cansado e vendido. Sobrou tempo apenas para uma novidade: Andreas Pereira, estreante da noite, entrou e marcou seu primeiro gol logo no segundo toque na bola. Festa completa, mais uma goleada, e caça ao Atlético decretada. O Flamengo só tem o que comemorar na Vila Belmiro.
Agora com 7 pontos e 1 jogo a menos, o rubro-negro entra de "recesso" forçado devido à data FIFA, e só volta à atuar no dia 12 de setembro, domingo, contra o Palmeiras, na Allianz Arena. Amanhã, secará o Atlético Mineiro no jogo contra o RB Bragantino, às 20:30. Atualmente em 4º, a equipe de Renato sabe: qualquer diferença tirada vale muito lá na frente.
Confira os melhores momentos de mais uma goleada rubro-negra: