Com facilidade, Flamengo vence Athletico e sobe na tabela
Bruno Henrique marca novamente, Andreas tem grande atuação e rubro-negro carioca não deixa líder Atlético se distanciar
03/10/21 - 18h59
Vicente Arantes
Grande atuação coletiva do Flamengo nesta tarde
(Foto: Gilvan de Souza/C.R. Flamengo)
Domingo de chuva, Maracanã com público, e Flamengo fazendo o dever de casa: simples palavras que definem o que aconteceu nesta tarde pelo Brasileirão. O time de Renato não foi brilhante e nem precisou ser, bastou consistência e inteligência para conquistar mais 3 pontos, dessa vez sobre um rival que poupou jogadores devido ao desgaste do meio de semana. No confronto rubro-negro, ambos vem embalados de importantes classificações: o Flamengo passou pelo Barcelona e agora está na final da Libertadores, enquanto o Athletico despachou o uruguaio Peñarol na quinta-feira e vai decidir a Sul-americana com o RB Bragantino. Não bastasse isso, ambas as equipes ainda irão se enfrentar na semifinal da Copa do Brasil, o que apenas comprova o grande ano que ambos os clubes vêm fazendo.
Mas na escolha por poupar, o time paranaense parecia saber o desfecho do jogo. Renato Gaúcho decidiu levar força máxima e o time não teve dificuldade nenhuma para amassar o rival logo no início: as envolventes troca de passes deixavam o Athletico tonto na marcação, tendo que correr de lado a lado e com muitas dificuldades para conter o avanço carioca. Aos 5 minutos, Everton Ribeiro abriu o placar após chute na trave de Andreas Pereira. Bruno Henrique ampliou 5 minutos depois após lindo passe de Gabigol, que se assemelhou muito à jogada do primeiro gol rubro-negro contra o Barcelona de Guaiaquil, dia 22 do mês passado. Ainda no primeiro tempo, Andreas Pereira anotou o terceiro após contra-ataque de almanaque e assistência de Arrascaeta.
Andreas e Arrascaeta que, por sinal, fizeram jogos espetaculares. O uruguaio com a classe de sempre, flutuando em campo e ditando todo o ritmo das ações ofensivas do Flamengo ao lado de Everton, enquanto o belga parece cada vez mais encaixado na equipe, com uma qualidade de passe raríssima no futebol brasileiro. Outro que merece destaque é Willian Arão, que fez mais uma partida sem erros e dando a consistência defensiva que um time campeão precisa ter.
O segundo tempo foi mais morno e o Flamengo apenas administrou o placar. Apesar de sempre buscar o gol, a saída de Bruno Henrique tirou a verticalidade do ataque, mas não parou com as ações ofensivas, já que o Flamengo sempre com facilidade entrava com toques na área do adversário. Kenedy entrou, mas sem brilho, assim como Michael e Pedro. E, no final dos 90 minutos, se manteve o placar dos primeiros 45: 3 a 0 e mais 3 pontos para o time da casa.
Veja abaixo os melhores momentos de Flamengo 3 x 0 Athletico Paranaense:
Com a vitória o Flamengo se mantem na caça ao líder Atlético Mineiro, que continua à 11 pontos de distância, com dois jogos a mais que o rubro-negro, além de um confronto direto no dia 30 desse mês, no Maracanã. Sonhando pelos três títulos que disputa, o Flamengo agora terá tempo para focar apenas na disputa por pontos corridos: serão 4 jogos seguidos pelo Brasileirão antes da semifinal da Copa do Brasil contra o mesmo adversário de hoje. O próximo jogo é um confronto direto contra o Bragantino, na quarta-feira, às 20:30. E a caça ao Galo continua, vamos ver se mesmo com as eliminatórias e os consequentes desfalques o Flamengo conseguirá se manter na briga.