"Ele fala Flamengo": Andreas Pereira encerra jejum de gols de falta e Flamengo vence mais uma

Kenedy faz seu primeiro gol com a camisa rubro-negra em jogo que marcou fim de jejum de mais de três anos; Pedro também marca

13/10/21 - 21h34
Vicente Arantes

Flamengo segue caça ao Atlético-MG (Foto: Marcelo Cortes/C.R. Flamengo)

Mais uma noite normal no Maracanã: com show rubro-negro e administração de placar, o Flamengo venceu o Juventude nesta quarta-feira em um jogo cheio de fatos marcantes. Com mais de 7 mil torcedores nas arquibancadas os comandados de Renato Gaúcho repetiram o roteiro do jogo contra o Athletico, marcaram três gols no primeiro tempo e tiraram o pé com sabedoria na segunda etapa para garantir os 3 pontos e seguir na cola do Atlético. O atual líder do campeonato venceu o Santos no Mineirão e segue com a confortável vantagem de 11 pontos na liderança.

Logo no início o Flamengo já mostrava que iria ser dominante e não sairia de cima até abrir o placar, fato que aconteceu já nos 12 minutos após linda tabela entre Pedro e Kenedy. O camisa 33 recebeu passe de letra do centroavante e anotou seu primeiro gol pelo clube carioca com a perna direita, a "fraca" do ponta. Depois, aos 26, foi a vez de Pedro deixar o dele. Michael foi mais inteligente que a zaga gaúcha e serviu nos pés do Queixada, que só empurrou pras redes.

Mas o lance notável da partida estava reservada para o craque Andreas Pereira. Recém contratado pelo Flamengo, dominou novamente o meio campo e ditou todas as ações da equipe, levando o time ao ataque sempre que tinha espaço e ajudando à preencher espaços na marcação. E seu gol veio de uma forma que o torcedor á tempos não assistia: de falta. Aos 35, cobrou com extrema perfeição uma bola que ainda bateu no travessão antes de morrer nas redes de Douglas Friedrich. Há mais de três anos que o clube não anotava um gol de falta; o último foi de Diego contra o Bahia, também no Maracanã.

À exemplo de outros jogos, quando a vantagem era boa o time recuou de forma inteligente e passou a se esforçar menos nas ações ofensivas e defensivas. O resultado foi um gol levado aos 11 da segunda etapa, após cobrança de escanteio. Mas nada que tirasse o brilho da atuação e dos marcos alcançados nesta noite pelo Brasileirão. O Flamengo sabe que precisará manter o sarrafo alto se quiser continuar sonhando na competição, mas já provou ter capacidade de fazê-lo.

Veja abaixo os melhores momentos de Flamengo 3 x 1 Juventude:

Na semifinal da Copa do Brasil, final da Libertadores e em segundo no Campeonato Brasileiro (com dois jogos a menos e confronto direto à realizar contra o líder) o Flamengo caminha para um final de temporada intenso e com muitas possibilidades de sucesso. Para se manter firme nos pontos corridos, recebe o Cuiabá novamente no Maracanã no próximo domingo, ás 20:30. Quem quiser secar o Atlético Mineiro precisará ligar a TV um pouco antes: o time mineiro visita o xará de Goiânia às 18:15.