Em jogo movimentado, Flamengo vence Barcelona e abre boa vantagem na semifinal da Libertadores

Com dois gols de Bruno Henrique ainda no primeiro tempo, Rubro-negro está a um passo da grande final

23/09/2021 - 9h45
João Pedro Lemos

Bruno Henrique foi o grande nome da noite, marcando os dois gols do Flamengo
(Foto: Conmebol)

Na noite desta quarta (22), o Flamengo foi a campo com um Maracanã povoado para enfrentar o Barcelona de Guayaquil. O jogo era de extrema importância para o Rubro-negro pois começar bem significaria menos pressão para o jogo de volta no Equador.

A partida começou frenética, com ambas as equipes criando chances perigosas. Logo antes dos 15 minutos de jogo, Diego Alves já havia realizado três defesas incríveis. Duas aos 6', defendendo o chute de Mastriani e o rebote de Preciado, e uma aos 10', quando Castillo soltou uma bomba cruzada da direita. Aos 11', Molina também levou perigo com um chute de fora da área mas a bola foi pra fora. O jogo foi se acalmando e Flamengo começou a dominar mais a posse. Quando Gabigol caía pela direita, cruzou uma belíssima bola para Bruno Henrique, que marcou o primeiro gol do time carioca na noite aos 21 minutos. Pouco tempo depois, o Barcelona respondeu a altura e quase empatou com Mastriani que chutou rente ao gol. Mais uma vez a liberdade do Gabigol achou Bruno Henrique, quando aos 33' recebeu outro cruzamento, porém dessa vez o ponta rubro-negro mandou a bola no travessão. Porém aos 37', em belíssima jogada coletiva, Vitinho achou Bruno sozinho na área mais uma vez, marcando o segundo gol do Flamengo. O 1º tempo ainda teve espaço para uma expulsão quando o meia Molina recebeu seu segundo amarelo.

A segunda etapa começou do mesmo jeito da primeira, com Diego Alves realizando mais uma defesa incrível após chute de Carcelén. Com a mais o Flamengo tomou conta da bola no segundo tempo, dominando a posse e administrando o resultado. Aos 38', em seu último lance antes de ser substituído, Andreas Pereira chutou colocado e a bola passou rente ao gol, assustando o goleiro adversário. Antes que a partida acabasse de maneira perfeita para o Flamengo, Léo Pereira, que entrou no segundo tempo no lugar do estreante David Luiz, acertou o rosto de León e foi expulso na hora, enganchando uma suspensão para a próxima partida.

Confira os melhores momentos do jogo:

O próximo jogo entre as duas equipes se dará na próxima quarta (29) e será disputado no Monumental de Barcelona, no Equador. A equipe carioca pode perder por 1 a 0 ou, caso faça um gol, poderá perder por dois gols de diferença por conta da regra do gol fora de casa, ainda presente na Libertadores.

Antes disso o Flamengo enfrenta o América-MG pelo Campeonato Brasileiro no domingo (26), em jogo válido pela 22º rodada.