Fluminense sai na frente, toma virada e busca empate no fim da partida

Com gols de Gabriel Teixeira e Fred, tricolor terá que buscar resultado positivo no Equador

13/08/2021 - 10h08
João Pedro Lemos

Fred comemora gol de empate
(Foto: Conmebol)

Na noite desta quinta (12), o Fluminense recebeu o Barcelona de Guayaquil no Maracanã pelas quartas de final da Libertadores. Em jogo que esperava-se certo domínio da equipe carioca, o time equatoriano não cedeu e fez jogo duro, dificultando a vida do tricolor.

A primeira etapa foi um grande reflexo disso. Muito estudo e pouca ação, principalmente por conta da forte marcação do Barcelona. Sem muitas chances claras de gol, o que de fato vale ressaltar no 1º tempo foram os gols. Mais incisivo no ataque do que a equipe adversária, o Fluminense saiu na frente após bobeada da defesa adversária. Cazares jogou bola na área, o goleiro Burrai se chocou com o zagueiro Riveros e a bola sobrou limpa para Gabriel Teixeira empurrar para o gol. Não muito tempo depois, aos 33', o time equatoriano chegou a empatar com o atacante Mastriani, porém ele estava impedido na hora do passe recebido.

O Fluminense voltou do intervalo com sangue nos olhos, buscando ampliar sua vantagem. Logo aos 6', Gabriel Teixeira recebeu ótimo lançamento de Cazares e então tocou para Fred, o centroavante porém não alcançou a bola. O tricolor carioca seguia com mais volume de jogo, porém, aos 23', um balde de água fria veio. Martínez cruza bola na e Preciado subia mais alto que a zaga do Flu, igualando o placar. O jogo seguiu e voltou a ser extremamente disputado, até que aos 40 minutos, Nino derrubou o atacante Garcés dentro da área. Cortez correu pra cobrança do pênalti e marcou o gol da virada equatoriana. O Fluminense então se lançou todo para o ataque em busca de um gol de empate que deixaria sua situação menos complicada. Aos 46', Abel Hernández foi derrubado dentro da área e a arbitragem marcou a penalidade Mesmo com muita reclamação por parte dos jogadores do Barcelona, a marcação de campo prevaleceu e Fred foi pra bola, marcando o empate do tricolor.

Confira os melhores momentos do jogo:

O Fluminense volta a jogar no domingo (15) pelo Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Inter no Beira Rio e depois viaja para o Equador para enfrentar o Barcelona na quinta (19). O tricolor precisa de um resultado positivo ou um empate onde marque 3 ou mais gols. Qualquer derrota ou empate por 0 a 0, 1 a 1 ou 2 a 2, classifica o Barcelona para a semifinal da Libertadores