Prejudicado pela arbitragem, Vasco joga mal e apenas empata com Brasil-RS

Com gols de Erison e Daniel Amorim e pênalti perdido por Cano, jogo foi marcado por confusão e polêmicas de arbitragem

04/09/2021 - 11h10
João Pedro Lemos

Disputa de bola no jogo entre Vasco e Brasil-RS
(Foto: Tiago Ribeiro/AGIF)

Na noite de sexta (3), o Vasco recebeu, em São Januário, o Brasil de Pelotas que se encontrava em 17º na tabela do brasileirão com apenas 2 vitórias. Para o Cruz-maltino, uma vitória cairia muito bem pois aproximaria ainda mais o clube carioca do G4.

A equipe de Lisca não teve muitas alterações táticas desde o jogo contra a Ponte, porém, diferente do jogo anterior, a equipe não começou no mesmo ânimo. Mesmo assim pode se falar que o Vasco foi superior na primeira etapa. Com o domínio da posse de bola, a equipe começou a criar somente aos 20' quando Gabriel Pec recebeu bom passe de Marquinhos Gabriel e finalizou de dentro da área porém parou no goleiro Matheus. Logo depois, ao 23', foi a vez do meia Marquinhos finalizar em velocidade e parar novamente no goleiro do Brasil. Aos 30 minutos, o lateral Léo Matos foi derrubado na área. O árbitro marcou porém foi chamado pelo VAR para rever o lance e depois voltou atrás na sua decisão. Na central do apito, a comentarista de arbitragem Janette Arcanjo disse que o pênalti tinha sido bem marcado e não concordou com a decisão final. No fim da primeira etapa o Brasil de Pelotas ainda conseguiu criar algumas boas chances porém nada de muito efetivo.

O 2º tempo começou com mais um pênalti marcado a favor do Vasco. Dessa vez o árbitro não voltou atrás e a decisão de campo foi mantida. Ao ir pra bola, buscando acabar com a seca de gols, Cano cobrou a penalidade mas parou em Matheus Nogueira. O jogo se manteve pegado, principalmente no meio campo, e aos 19', Erison abriu o placar. Vanderlei saiu jogando errado, Netto chutou e parou no goleiro, porém no rebote o atacante cortou de Miranda e fez o gol. Apesar da falha, Vanderlei teve que se recompor rápido pois logo aos 21', Netto chutou forte e cruzado porém o goleiro fez boa defesa. O Vasco então começou uma pressão fortíssima para buscar o empate. Aos 37', Daniel Amorim pegou o rebote de uma belíssima cobrança de falta de Andrey e marcou o gol de empate, porém a auxiliar anulou o gol por impedimento. O VAR confirmou a decisão do campo, porém após o jogo foi descoberto que não houve verificação por conta de problemas técnicos no árbitro de vídeo. No replay, Daniel Amorim parecia estar em posição legal. O Cruz-maltino seguiu pressionando e, aos 43', Daniel Amorim conseguiu marcar um gol sem que ele fosse anulado. Em uma boa cabeçada, o atacante conseguiu encobrir o goleiro adversário e empatar a partida.

Confira os melhores momentos do jogo:

O Vasco agora se posiciona em 9º lugar com 32 pontos e seguindo a certa distância do G4

A equipe carioca volta a campo na segunda (6) para enfrentar o Avaí lá na Ressacada, às 20h, buscando somar três pontos e se aproximar do G4.