Sob olhares de David Luiz, Pedro e Michael decidem em virada do Flamengo sobre o Palmeiras

Time perde qualidade após lesão de Arrascaeta, mas conta com ótima atuação coletiva e individualidades pontuais para sair com 3 pontos de São Paulo; com estrela na arquibancada, dupla de zaga vai bem em campo

12/09/2021 - 18h39
Vicente Arantes

Michael foi o craque do jogo nesta tarde de domingo: dois golaços na conta do atacante
(Foto: Alexandre Vidal/C.R. Flamengo)

Uma tarde de almanaque no Allianz Parque para o time do Flamengo! Jogando praticamente com reservas, não por escolha mas sim por necessidade, o rubro-negro igualou-se aos donos da casa e soube ser valente e consciente durante os 90 minutos, contando com o "espanto da zika" de Pedro e o brilho de Michael. O principal ponto à lamentar é a saída de Arrascaeta ainda no primeiro tempo, com dores na coxa direita, provavelmente pelo desgaste dos jogos das eliminatórias. O meia realizará exames na reapresentação do time nesta segunda-feira para saber se houve, e a gravidade da lesão.

Quem marcou presença no estádio palmeirense foi o zagueiro David Luiz, multicampeão e novo jogador do Flamengo. De fora, viu a zaga formada por Gustavo Henrique e Bruno Viana ser certeira a maioria das jogadas, principalmente o camisa 30, que fez um de seus melhores jogos com a camisa do Flamengo. O gol palmeirense, o primeiro do jogo, saiu após linda jogada individual de Wesley em cima de Isla e chute no cantinho. A reação rubro-negra, por sua vez, veio dois minutos depois, quando Michael cabeceou de forma impecável após cruzamento de Everton Ribeiro. O camisa 7 manteve as boas atuações que vinha fazendo com a camisa da amarelinha e guiou o time na ausência de Arrasca.

Andreas Pereira, que fez seu primeiro jogo como titular, também foi destaque na partida: impressiona a facilidade com que trata a bola, com passes refinados e sempre previamente pensados deu ritmo ao meio-campo do Flamengo que não teve o camisa 10 Diego, lesionado. No papel, todos tiveram ótimas atuações na tarde deste domingo. O Flamengo virou o jogo na segunda etapa com gol de Pedro, que voltou a marcar depois de 8 jogos e anotou seu terceiro tento seguido contra o alviverde paulista, e fechou o jogo após novo golaço de Michael, agora na sua maior característica: contra-ataque e um contra um. Com a vitória do Atlético Mineiro sobre o Fortaleza, o Fla segue à caça do líder à 8 pontos de distância, lembrando sempre dos dois jogos a menos que a equipe tem em relação ao rival (e também ao Palmeiras, único time à sua frente além do Galo).

Agora em terceiro e mais embalado do que nunca, o rubro-negro volta a atuar pelo Brasileiro somente no próximo domingo, às 20:30, em jogo com possibilidade de público no Maracanã. O duelo é contra o Grêmio, mas antes ele enfrenta o próprio tricolor gaúcho pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, às 21:30 de quarta-feira. Esse jogo terá presença de torcida no Maracanã depois de quase 18 meses. O Renatismo segue encantando os olhos do torcedor, e até então (quase) ninguém foi capaz de freá-lo.

Veja os melhores momentos de Palmeiras 1 x 3 Flamengo: