Com gol heroico, Botafogo consegue empate na Ressacada

Marco Antônio marca golaço nos acréscimos e garante um ponto ao Alvinegro

04/07/2021 - 10h35
João Pedro Lemos

Pedro Castro protegendo a bola
(Foto: uol)

Na noite deste sábado (3), o Botafogo foi até a Ressacada enfrentar o Avaí. Para o alvinegro, uma vitória significaria encostar no g4 e uma noite tranquila para o treinador Marcelo Chamusca.

Os primeiros 45 minutos foram agitados. Ambos os times criaram chances e compartilharam da posse da bola, porém o Avaí levou mais perigo. O Botafogo por sua vez, colocou uma bola na trave aos 30 minutos com um chute de Pedro Castro, sendo essa sua melhor chance no 1º tempo.

No 2º tempo o alvinegro começou devagar, tendo sua primeira chance apenas aos 20 minutos em um belíssimo chute de Diego Gonçalves. Porém, sem mexidas no time, o grupo de Chamusca continuava perdendo ritmo até que aos 24 minutos o meia Lourenço acerta um belo chute cruzado e marca para o Avaí.

O Botafogo se viu diante de mais uma derrota e começou a se mandar cada vez mais para o ataque, porém seu meio campo tinha dificuldades de criação e nada de perigoso surgia nos avanços do alvinegro. A forte defesa do Avaí impedia qualquer tentativa do Botafogo que dependia de cruzamentos e mais cruzamentos.

Aos 45 do segundo tempo, o goleiro Douglas Borges impediu o segundo do Avaí após fazer duas defesas incríveis em um contra ataque do leão da ilha. O alvinegro ganhou moral com essas defesas e partiu pra cima com mais fulgor e, aos 47 minutos, após um cruzamento de Warley, Marco Antônio acerta um chute de primeira e estufa as redes marcando o gol de empate.

Confira os melhores momentos e os gol do jogo:

Após o gol, os jogadores do Avaí reclamaram muito e pediam impedimento do meio campo alvinegro. Na central do apito, Sandro Meira Ricci apontou gol legal e afirmou que a reclamação não adiantava de nada.

"Não adianta essa reclamação, o bandeira já marcou. Eles estão fazendo pressão para voltar atrás, mas você vê que no momento do lançamento, o Diego Renan está até empurrando, quando ele estica os braços, o que conta é o ombro dele. Ele acaba dando um pouco mais de condição para o jogador do Botafogo."

O Botafogo agora enfrenta o CRB em uma disputa direta pela aproximação do G4. O jogo ocorre na terça-feira em Alagoas. Lembrando que o alvinegro ainda não venceu fora de casa nesse campeonato, o que torna a vida do treinador Marcelo Chamusca mais difícil.