Com gramado encharcado, Vasco consegue empate contra CSA em Alagoas

Vasco larga na frente com no início do jogo, mas perde rendimento, sofre a virada e busca empate no fim

22/07/2021 - 13h38
João Pedro Lemos

MT arriscando de fora da área
(Foto: ge)

Na noite desta quarta (21) o Vasco foi até Alagoas, no estádio Rei Pelé, para enfrentar o CSA. O Cruz-maltino, que nesse encontro foi comandado por Alexandre Gomes, precisava de uma vitória para voltar a ficar próximo do G4, voltando para a 5ª colocação. A mesma coisa servia para o CSA que poderia diminuir a distância para o grupo. Logo antes do jogo começar, ainda no aquecimento, o volante Andrey, peça chave do ex-treinador Marcelo Cabo, se lesionou e foi substituído por Bruno Gomes. Além disso, antes do jogo começar, uma forte chuva atingiu a capital alagoana deixando o gramado extremamente encharcado. O sistema de drenagem do Rei Pelé pouco pode fazer já que, segundo o clube, a chuva parou pouco antes do jogo começar.

Com a bola rolando tivemos um jogo movimentado. Logo aos 5 minutos de jogo, Marquinhos Gabriel recebeu a bola na marca da pequena área e empurrou para gol vazio. A comentarista de arbitragem do Premiere, Fernanda Colombo, apontou irregularidade no gol, com o meia vascaíno impedido após o toque de Gabriel Pec. O Vasco seguiu com a posse mas, de maneira inteligente, arriscava lançamento e chutes de fora da área, evitando que a bola ficasse no chão e consequentemente impedindo ela de parar numa poça durante um passe.

O jogo foi seguindo e o CSA crescendo, até que aos 28 minutos, o ponta Gabriel Santana recebe um lançamento nas costas do zagueiro Leandro Castán e cava na saída de Vanderlei. Ambos os times continuaram explorando as bolas longas e os chutes de fora. Gabriel Pec levou perigo para o Vasco em um chute de fora da área aos 30' e Renato Cajá, aos 35', para o CSA.

Na volta do intervalo o Azulão decidiu copiar o time carioca, marcando um gol antes dos 10 minutos. Silas cobrou uma falta de muito longe e no rebote o lateral Ernandes vira o jogo para a equipe alagoana. Com o gramado ainda em péssimas condições os times exploravam cada vez mais lançamentos e cruzamentos. Foi para isso que o atacante vascaíno Daniel Amorim entrou. Aos 27' o centroavante recebeu bom cruzamento de Zeca e cabeceou firme para o gol, deixando tudo igual no Rei Pelé

Confira os melhores momentos do jogo:

O Vasco volta a campo no sábado (24) e recebe em casa o Guarani. Este será o primeiro jogo de Lisca no comando da equipe carioca. O treinador, que foi anunciado um dia antes do jogo, receberá um time inconsistente e sem padrão nenhum de jogo. Lisca já falou em suas redes sociais que promete trabalho duro. Na sua última passagem pela série B, o treinador foi vice campeão da divisão com o América-MG e chegou até as semifinais da Copa do Brasil, competição que o Vasco segue vivo.