Com hat-trick de Gabigol, Flamengo goleia o Bahia e entra no G6 do Brasileirão
No segundo jogo de Renato Gaúcho, rubro-negro se impõe fora de casa, tem grande atuação e vence por 5 a 0 em confronto direto

18/07/2021 - 23h58
Vicente Arantes

Gabriel jogou sua primeira partida no Brasileirão 2021 e marcou 3 gols
(Foto: Alexandre Vidal/C.R. Flamengo)

O Flamengo não tomou conhecimento do Bahia na noite deste domingo (18), em Pituaçu. Com extrema facilidade, o rubro-negro jogou como quis, se defendeu quando foi preciso, dominou o jogo na parte ofensiva e aplicou uma singela goleada de 5 a 0 no adversário, que vinha bem até então na Série A. A vitória dá confiança no trabalho de Renato Gaúcho, que completou seu segundo jogo no comando do carioca e manteve o 100% de aproveitamento: 2 vitórias. E, muito diferente de como foi na última quarta-feira, hoje o time convenceu.

Renato manteve a base do time para o começo de jogo, sendo as únicas mudanças os retornos de Arão e Diego no lugar de Thiago Maia e João Gomes, que não mudaram muito a forma do time. Mas dessa vez a parte ofensiva do time funcionou. Arrascaeta e Everton Ribeiro puxaram a responsabilidade na movimentação do ataque e deram diversas opções ao time que, junto com Michael e Gabigol, dominou as ações do primeiro tempo. E foram recompensados: aos 23 minutos Gabigol abriu o placar de pênalti (após falta indiscutível em Arrascaeta), e o camisa 9 ampliou aos 41 após grande jogada coletiva, passando novamente pelo uruguaio e com passe açucarado de Isla.

Com a vantagem no placar, o Flamengo precisava apenas de intensidade para concretizar a vitória, mas na volta para a segunda etapa o time foi além: soube se defender quando sem a bola, e foi fatal nas chances em que teve de finalizar de vez o Bahia. Gabigol, aos 17, marcou seu terceiro gol no jogo, e o terceiro do Flamengo na partida. E o rubro-negro ainda conseguiu mais dois, com Pedro e Vitinho, em uma vitória incontestável do grupo. Pode-se dizer facilmente que foi a melhor atuação da equipe em muitos meses, com intensidade, sendo ofensiva e ao mesmo tempo equilibrada. A zaga não se expôs, o ataque continuou letal e o Flamengo finalmente convenceu a torcida de que pode voltar aos tempos de gala.

Após a incontestável vitória, o Flamengo volta as atenções para a Libertadores da América: na quarta-feira, o time enfrenta o Defensa Y Justicia em busca da vaga para as quartas-de-final da competição, e precisa apenas de um empate para consegui-la. Pelo Brasileirão, o time volta a campo no próximo domingo (25) contra o São Paulo, no Maracanã. A equipe agora ocupa a 6ª posição, com 18 pontos e 2 jogos a menos que a maioria de seus concorrentes na parte de cima.

Confira os melhores momentos do atropelo rubro-negro sobre o Bahia: