Em estreia de Lisca, Vasco joga bem e goleia Guarani pela 14ª rodada da Série B

Com gols de Léo Jabá, Cano, Marquinhos Gabriel e Bruno Silva contra, Cruz-maltino goleia equipe campinense por 4 a 1

25/07/2021 - 11h30
João Pedro Lemos

Cano comemorando mais um gol com a camisa vascaína
(Foto: Futebol na Veia)

Na terça feira da semana passada, dia 20 de julho, o Vasco anunciava Lisca como seu novo treinador. O técnico já anunciava que queria ver uma equipe vibrante e ofensiva. Na noite deste sábado (24) o Cruz-maltino foi a campo em São Januário para enfrentar o Guarani na estreia de Lisca no comando da equipe. Uma vitória para a equipe carioca significaria não só ganhar 3 pontos e se aproximar do G4, mas também impedir que o Guarani, atual 4° colocado, aumentasse a distância.

Como Lisca já havia exclamado, o Vasco entrou em campo a milhão, jogando um bom futebol. A mudança de esquema do 4-4-2 para o 4-3-3 fez bem ao time carioca, especialmente com a entrada de Léo Jabá na equipe titular. O Vasco continuou sua mania de começar avassalador e logo aos 9 minutos o meia Marquinhos Gabriel abriu o placar. O Guarani mostrou que não está no G4 atoa e começou a pressionar e finalizar, porém a defesa do Vasco não deixava o alviverde campinense levar perigo. Aos 28 minutos, Léo Jabá sofre pênalti e Cano marca mais um gol com a camisa vascaína. Com apenas 4 finalizações contra 12 do Guarani, o Vasco finalizou o 1° tempo vencendo por 2 a 0 e jogando bem.

No segundo tempo, o Vasco continuou jogando muito bem. Aos 23' Léo Jabá (ele de novo) cruzou para área buscando Cano, mas o zagueiro Bruno Silva antecipou e cortou, entretanto acabou marcando gol contra. O time carioca continuou jogando de forma ofensiva e pressionando. O Guarani começou a responder na mesma moeda e voltou a atacar. Aos 32' e aos 35' Lucão parou em Vanderlei, que fez excelente partida, porém após um escanteio cobrado pela direita Lucão finalmente venceu o duelo contra o goleiro vascaíno, descontando para a equipe campinense. Ainda houve tempo para que Léo Jabá coroasse sua incrível atuação com um gol. Sarrafiore conseguiu um ótimo lançamento achando o ponta que tocou na saída do goleiro.

Confira os melhores momentos do jogo:

Na estreia de Lisca, a equipe carioca faz sua melhor atuação no campeonato e deixa um ar de esperança para o torcedor. Apesar de comandar apenas um treino com a equipe, o Vasco mostra incrível melhora no setor ofensivo. O defensivo porém ainda precisa ser fortalecido, seja com treino ou com contratações.

Ao ser perguntado qual tinha sido o combustível para a equipe, o treinador mostrou seu lado doido para o torcedor ao tocar a versão vascaína da música "Ana Júlia" como resposta.

O Vasco volta a batalha pelo G4. Ocupando a quinta posição e com 1 ponto a menos que o 4° colocado, o Cruz-maltino volta a campo na quarta (28) para enfrentar o São Paulo pela Copa do Brasil.