Em jogo sonolento, Vasco empata com Coritiba e perde chance de subir ao G4

Cano marcou o gol da equipe carioca em um dos poucos lances de perigo do jogo

14/07 - 10h45
João Pedro Lemos

MT driblando a marcação de Matheus Sales
(Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na noite desta terça (13), o Vasco da Gama foi até o Couto Pereira para enfrentar o Coritiba. A vitória para o Vasco significaria a chance de subir ao G4, porém não seria uma tarefa fácil, já que o Coxa não perdia desde o dia 5 de junho.

Até os 20 minutos de jogo o Cruz-maltino dominou a posse da bola, mas sem muita eficácia, criando apenas uma boa chance com Gabriel Pec. Com o passar do tempo o Coritiba foi crescendo no jogo e o Vasco foi perdendo o domínio que tinha da posse. Igor Paixão e Robinho conseguiram criar boas chances ao time da casa, porém o 1º tempo do jogo haveria de terminar com o placar zerado.

No segundo tempo, mais do mesmo. Um começo de jogo muito morno onde o time de Marcelo Cabo dominava a posse mas não criava oportunidades perigosas. Então, aos 8 minutos, MT decidiu arriscar de longe, Wilson espalmou e na sobra Pec passou para Cano que, de dentro da pequena área, só empurrou pro fundo das redes.

Porém a equipe carioca não foi capaz de segurar o resultado por muito tempo. Aos 16 minutos o ponta direito Rafinha partiu em velocidade e cruzou para Léo Gamalho que, de cabeça, empatou o jogo para o Coritiba. Após o gol o jogo voltou a ficar morno com poucas chances criadas por ambos os lados. No final, Figueiredo até experimentou um chute de longe mas sem sucesso.

Confira os melhores momentos do jogo:

Após o jogo, o treinador Marcelo Cabo elogiou a entrega e a adaptabilidade do time e lamentou o empate.

"Comecei no 4-4-2, terminamos num 4-3-3, diria até 4-2-4. Por isso a tristeza por não levar os três pontos. A gente crê na entrega"

Com o empate o Cruz-maltino cai para a sexta posição à apenas 2 pontos do G4. A equipe volta a campo no domingo e recebe, em São Januário, o líder Náutico em um jogo que promete ser eletrizante.