Fluminense perde mais uma, estaciona na segunda parte da tabela e vê G6 distanciar

Com gol de Ademir, América Mineiro vence depois de 5 jogos e Tricolor conhece o 3º revés seguido no Brasileirão

08/08/2021 - 19h51
Vicente Arantes

Tricolor não vem bem no Brasileirão (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)

O Fluminense conheceu sua terceira derrota seguida pela Série A do Brasileirão na tarde deste domingo (08) em Minas Gerais. Diferente do que havia acontecendo nos últimos jogos, devido à Libertadores no meio de semana, o técnico Roger Machado escolheu por colocar força máxima no confronto contra o América Mineiro, visando se manter perto do G6 e também se afastar da incomoda Zona de Rebaixamento; o Tricolor atualmente está à apenas 3 pontos do próprio América, que abre o Z4.

O Coelho teve menos posse de bola durante o jogo todo e viu o Flu tomar a iniciativa no primeiro, levando perigo logo aos 7 minutos após chutes de Egídio e Fred. Foi uma boa partida, ofensiva e limpa por ambas as equipes, e o que prevaleceu foram as defesas de Matheus Cavichioli e Marcos Felipe, que evitaram o gol ainda na primeira etapa.

No segundo tempo ambas as equipes voltaram desligadas, e o jogo ficou assim até os 26 minutos, quando Ademir abriu o placar para o América após falha feia de Manoel. E o Fluminense sentiu o gol. O Coelho teve chances reais de ampliar durante todo o resto da etapa final, parando sempre em ótimas defesas de Marcos Felipe, enquanto o Fluminense não conseguiu repetir a boa atuação da primeira etapa; o time terminou a segunda etapa sem nenhuma finalização no gol americano.

A derrota deixa o Fluminense em 13º, mas não há tempo para lamentar: hora de virar a chave para enfrentar o Barcelona de Guayaquil, na quinta-feira, pela Libertadores. O jogo é no Maracanã, e o tricolor sabe que vai precisar abrir ao menos uma leve vantagem se quiser segurar o time equatoriano no jogo de volta. Pela Série A, só volta a atuar no próximo domingo (15), às 20:30, visitando o Internacional.

Veja abaixo os melhores momentos da derrota Tricolor em Minas Gerais: