Fluminense sofre goleada de virada e se afasta do G4

Tricolor sai na frente mas não consegue segurar o Athlético-PR que vira na segunda etapa

30/06/2021 - 19h30
João Pedro Lemos

Jogadores do Athlético-PR celebram gol da virada
(Foto: globoesporte)

Na tarde desta quarta (30), o tricolor carioca recebeu o Athlético Paranaense no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O jogo era importante para o Fluminense pois manteria a equipe próxima do G4. Porém, o furacão também precisava da vitória para impedir que o Bragantino se isolasse na liderança.

Tendo isso em mente, o Fluminense começou o jogo a milhão. Logo aos 2 minutos Fred subiu mais alto que o marcador e cabeceou pro fundo da rede marcando seu 153º no Brasileirão. O tricolor queria mais e continuou pressionando e criando oportunidades perigosas. Cazares, Nenê e Yago Felipe foram parados pelo goleiro Santos que, até então, parecia o único jogador acordado do clube paranaense. O meia Martinelli também levou muito perigo em chute de fora da área porém sem a pontaria certa, acertando o travessão.

Após toda essa pressão, o time carioca diminuiu o ritmo de jogo, o que permitiu que o Athlético acordasse. Aos 25 minutos Richard empatou, levantando o ânimo do time. O furacão ainda teve um gol anulado pouco antes dos 40 minutos.

O segundo tempo começou muito calmo, com ambas as equipes trocando muitos passes, até que 27 minutos o ponta Vitinho acertou um chute belíssimo que deu a virada para o clube paranaense. Dali em diante o furacão cresceu no jogo e não parou mais. Zé Ricardo marcou o terceiro aos 30 e aos 49 Nikão, de pênalti, fechou o placar.

Confira os melhores momentos do jogo:

Com essa derrota o Fluminense segue em nono na tabela, porém pode cair até cinco posições no fim da rodada. O próximo compromisso do tricolor é o clássico FLAxFLU no domingo (4) na Neo Química Arena, em São Paulo.