Mesmo com um a menos, Fluminense busca empate contra Corinthians
Tricolor teve Abel Hernández expulso aos 5 do segundo tempo, mas conseguiu buscar empate e teve chances de sair vitorioso
27/06/2021 - 18h28
Vicente Arantes
Fluminense jogou em São Januário com impossibilidade do Maracanã
(Foto: Reprodução/Twitter Fluminense)
Fluminense e Corinthians protagonizaram um bom jogo de futebol na tarde deste domingo (27), em São Januário (o Maracanã está cedido para a CONMEBOL para a Copa América). O resultado de 1 a 1 mostra o equilíbrio que as equipes tiveram nos 90 minutos. Mas vale destacar que, por parte do tricolor, houve a superação de jogar quase 45 minutos com 10 em campo; logo, a equipe paulista deixou a desejar na hora de fazer valer a superioridade numérica, e inclusive sofreu o empate quando já tinha um a mais em jogo.
No primeiro tempo, o que se viu foi um Corinthians impositivo e que buscava cercar o Fluminense, que por sua vez apostava na velocidade de Cazares para sair no contra-ataque. Acabou explorando pouco as laterais, e não obteve muito sucesso. Os goleiros Cássio e Marcos Felipe impediram que o 0 saísse do placar em um primeiro momento, porém após boa jogada de Gustavo Mosquito e pênalti infantil de Luccas Claro, Jô abriu o placar para o Timão, aos 36 minutos. Cazares e Ganso obrigaram Cássio a trabalhar e por pouco não arrancaram o empate ainda na etapa inicial.
Logo na volta do intervalo, aos 5 minutos do segundo tempo, Abel Hernández deixou a sola da chuteira em Gabriel e recebeu o cartão vermelho, deixando o Fluminense com um a menos por grande parte do jogo. Mas ao invés do Corinthians crescer em cima da vantagem numérica e do placar, o que se viu foi um Fluminense aguerrido e até melhor que seu adversário por muitos momentos. Mesmo com a posse de bola, o Corinthians não parecia preocupado em matar o jogo, e a troca de Yago Felipe por Bobadilla na equipe tricolor deu mais dinâmica ao ataque. O Fluminense chegava com perigo, e aos 25 minutos achou o empate em cabeçada de Cazares após cruzamento certeiro de Egídio. O Corinthians, que deu a primeira finalização do segundo tempo só aos 29 minutos, não conseguiu usar a superioridade numérica e só fez pressão já nos acréscimos, quando parou em boas defesas de Marcos Felipe.
Com o empate, Fluminense e Corinthians sobem uma posição momentaneamente, e ocupam o 8º e 10º lugares respectivamente, com 10 e 9 pontos, mas podem ser ultrapassados por times que ainda jogarão na noite de domingo. Na próxima rodada, ambos entram em campo na quarta-feira (30): o Fluminense recebe o vice-líder Athletico Paranaense, às 16h no Raulino de Oliveira, e o Corinthians disputa o clássico Majestoso contra o São Paulo, na Neo Química Arena, às 21h30.
Confira abaixo os melhores momentos do empate entre Fluminense e Corinthians, em São Januário: