Brasileiros sofrem um pouco contra europeus mas encontram boa forma no restante dos confrontos
Faze e Team One perdem de virada no primeiro jogo porém conseguem boa vitória no segundo. NiP segue invicta no Major e Furia se complica na tabela
09/11/2021 - 18h05
João Pedro Lemos
NiP é o único time brasileiro que ainda não perdeu no Major
(Foto: Ubisoft / João F.)
No segundo dia da fase de grupos do Six Major da Suécia, os times brasileiros não tiveram a melhor manhã possível. Com exceção da Ninjas in Pyjamas, todos os outros times brasileiros perderam as primeiras partidas enfrentando times europeus. Porém, com exceção da Furia, a segunda metade foi melhor e os nossos jogadores conseguiram bons pontos, colocando seus times em boas posições.
Team One
Em seu primeiro jogo do dia, a Team One enfrentou a Vitality no mapa Chalé. Considerado um dos melhores mapas dos Golden Boys, os brasileiros fizeram a diferença na primeira metade, abrindo 5 a 1 de vantagem. Entretanto a diferença de pontos não foi suficiente para assegurar a vitória dourada. No ataque, a equipe européia venceu todos seus 6 rounds e buscou uma incrível virada com um placar de 7 a 5.
No segundo jogo, inicinado a segunda leva de jogos da fase de grupos, a Team One novamente enfrentou a Sandbox no Litoral. A equipe sul coreana novamente teve problemas em bater de frente com o jogo posicional dos Golden Boys e perdeu da mesma forma como perdeu o jogo inaugural, a única diferença é que desta vez a Sandbox marcou apenas um ponto, perdendo por 7 a 1.
Alem4o conseguiu um rating perfeito na vitória por 7 a 1 contra a Sandbox
(Foto: r6esports)
Faze Clan
A Faze Clan fez um primeiro dia histórico, conseguindo duas vitórias perfeitas sobre Oxygen e Chiefs. Entretanto o terceiro jogo não foi tão bem assim. Contra a Rogue o time brasileiro até se saiu bem no ataque, garantindo um 4 a 2 na virada de lado. Porém, mesmo Café Dostoyevsky sendo um mapa com vantagem voltada pra defesa, o ataque da Rogue foi tão eficiente quanto o da Faze, garantindo a virada e a vitória por 7 a 5.
Em seu segundo jogo do dia a Faze Clan enfrentou a Oxygen. Diferentemente da primeira vez, o time norte-americano não perde de zero, entretanto marcou apenas dois pontos. Um enquanto defendia e outro enquanto atacava. Novamente a Faze mostrou um estilo de jogo agressivo e de bom posicionamento.
Placar de rounds nos dois jogos da Faze no segundo dia de jogos
(Foto: r6esports)
Ninjas in Pyjamas
No grande confronto do dia, NiP e BDS foram para o servidor para se enfrentarem no Café Dostoyevsky. O jogo começou muito bom para os ninjas que defenderam de forma excelente, limitando os espaços e o avanço da equipe adversária, o que garantiu um placar de 5 a 1 na virada de lado. O time brasileiro ainda chegou no matchpoint logo no primeiro round atacando, porém os franceses não se entregaram fácil e conseguiram ainda três rounds em sequência, porém, logo após um pause tático do coach Mity, a NiP garantiu os três pontos fechando o placar em 7 a 4.
Na segunda partida, os ninjas enfrentaram a lanterninha do grupo Invictus Gaming e fizeram um trabalho muito igual ao jogo contra a BDS. Começando na defesa o time, a NiP soube agressivar na medidade certa e segurar posições chaves por tempo suficiente. Após uma virada com vantagem no placar, o ataque ninja foi agressivo e assertivo, garantindo a vitória por 7 a 3.
Psycho e Muzi foram os MVPs das duas partidas da NiP no dia
(Foto: r6esports)
Furia
Após um primeiro dia difícil para Furia, conquistando uma vitória no ot e perdendo para a DWG, os panteras enfrentaram os atuais vice campeões do Major, a Team Empire. A equipe brasileira começou bem a partida e abriu 4 a 0 logo de cara. Os russos porém buscaram dois rounds de ataque, diminuindo a vantagem da Furia na virada de lados. A Empire fez então algo que os panteras não conseguiram e ganharam todos os rounds de defesa, vencendo a partida por 7 a 4.
Enfrentando novamente a SSG, em seu segundo jogo a Furia precisava buscar uma vitória para respirar melhor na tabela. Infelizmente o começo do jogo foi bem ruim para o time brasileiro, perdendo 5 dos 6 primeiros rounds. Entretanto, após a virada de lado, a defesa dos panteras se mostrou eficiente e deu um respiro para o time, ganhando alguns rounds de defesa. Mas isso não foi o suficiente e a Spacestation fechou o mapa vencendo por 7 a 5 e deixando a Furia em uma situação muito complicada no grupo.
Placar dos dois jogos da Furia no segundo dia de jogos do Major
(Foto: r6esports)
Com as vitórias mais a derrota da Soniqs para a BDS, a NiP sela sua passagem para os playoffs. Team One continua no topo de seu grupo e com a vantagem no confronto direto contra a Sandbox, 2ª colocada do grupo. A Faze se encontra em segundo, com um ponto a menos que a Rogue e 5 a mais que a Chiefs, deixando a situação do grupo bem aberta.
Entretanto nada está mais aberto que as vagas do Grupo D. Com apenas 2 pontos, a lanterna Furia ainda tem esperanças de garantir uma classificação "mágica" já que enfrenta Damwon, líder com 8 pontos, e Empire, terceira colocada com 6 pontos.
Classificação dos grupos após o segundo dia do Six Major da Suécia
(Foto: twitter/r6esportsbr)