Faltando 2 semanas para os Plays-offs a batalha pelas vagas começa no CBLOL.

Equipes do campeonato brasileiro de League of Legends começam a dar forma à próxima fase do campeonato.

24/07/2021 - 20h14

Marina Mendes

Tabela atualizada do campeonato

(Foto: Twitter oficial do CBLOL)

O fim de semana começou, e pra abrir com chave de ouro, tivemos Vorax liberty contra LOUD na 16° rodada de campeonato.  O começo do jogo foi tomado pela pressão da LOUD, com um first blood para o mid laner da equipe, Dynkedo e que abriu uma pequena vantagem no early game. Mas nada parou a equipe da vorax, que vem mostrando um controle de mapa e um jogo de equipe impecável durante o campeonato. Nesse jogo não foi diferente, a vorax, mesmo perdendo no inicio, foi colocando pressão no top, abrindo vantagem com os objetivos e a LOUD não conseguiu acompanhar esse controle de mapa . A melhor ficou nas Mãos da Vorax, que bagunçou a tabela, e faz com que os outros times tenham que ralar muito para conseguir chegar nos play offs.

Análise da partida

(Foto: twitter oficial CBLOL)

O segundo jogo ficou por conta do Flamengo e da Netshoes miners, e podemos dizer que foi um jogo bem morno. Com duração de 45 minutos, deu pra ver que o ritmo do game foi bem lento, o first blood saiu só aos 19, a equipe do flamengo fazia uma jogada, a miners respondia atrasando o jogo, e assim ficou até a primeira fight, que foi o que mudou esse game tão arrastado. Apesar da vitória ter ficado pra equipe do flamengo, o jogo das duas equipes não foi dos melhores, a miners respondia aos ataques do FLA, mas ficava por isso mesmo, não faziam esforço para ir além e o Flamengo, não conseguia encontrar brechas para fazerem plays que levassem o game a um fim mais rápido. Mas, no late game, mesmo com os roubos de baron e drag do Jungler da Miners, Higato, os encaixes nas fights do toplaner do Fla, Parang, e as 0 mortes do supp,  Redbert, fizeram grande diferença e levaram o time ao GG

Arte do First Blood da partida

(Foto: Twitter oficial do Flamengo Esports)

Line Up do Flamengo

(Foto: Twitter oficial do Flamengo Esports)

O terceiro game foi entre Furia e rensga e foi surpreendente.  Quem assistiu, viu uma fúria no early game, focada, fazendo pressão, com objetivos capturados, mas isso não durou muito. Depois da primeira fight, parece que a equipe mudou da água pro vinho, ficaram perdidos, não estavam se posicionando direito, tomando pick off e engages sempre e sem poder de reação. E assim a rensga ganhou espaço e aos 35 minutos, na última fight, o Mid Laner Yuri, fez um Pentakill incrível que levou a partida e o MVP.

Meme sobre a vitória

(Foto: Twitter oficial Rensga )

E as 4 vitórias consecutivas, chegaram pra paiN gaming!!!! A quarta partida, já tinha sido definida no draft, quando o robo, top laner da paiN, fez um pick inusitado no campeão Olaf, que fez toda diferença durante o jogo. A RED não teve chance, os adversários entraram  no game com sangue nos olhos, e fizeram por merecer, foi um jogaço, a paiN conseguia encaixar plays muito boas, com as iniciações da leona, que estava nas mãos do supp, Luci. O game acabou aos 34 minutos, com todas as torres e inibidores destruídos, mostrando o quão bom foi o jogo feito pela paiN. O MVP da partida foi o jungler CarioK, que vem colecionando esse título nesse campeonato de 2021

Line Up da paiN

(Foto: Twitter oficial paiN Gaming)

MVP da partida

(Foto: Twitter oficial paiN Gaming)

A última partida foi decisiva, quem perdesse estava fora do CBLOL, e quem travou essa batalha foi a KaBum e a INTZ. O game começou com uma vantagem para a equipe da INTZ, que fez um bate pra cima do ADC da KaBum, Disave, mas que foi logo retribuído com um gank no top que igualou o numero de kills entre as equipes. O jogo foi seguindo muito equilibrado, até que a equipe da INTZ falhar em uma tentativa de flanco e garantir 2 kills para o caçador adversário, que fez com que a KaBum pegasse o controle do jogo. Aos 28 minutos, a KaBum garantiu o barão e por isso conseguiu abrir a base dos adversários, que tiveram que forçar uma luta para afastá-los, mas assim que os jogadores da Kabum nasceram, foram direto ao nexus da INTZ, que não teve como parar o GG e acabou perdendo e sendo eliminada do campeonato.

Meme INTZ

(Foto: Twitter oficial KaBum)