O melhor campeonato de R6 voltou! Confira toda ação do Playday 1 do terceiro split do BR6

Liquid estreia nova line vencendo NiP, Team One mantém boa fase e Mibr reencontra caminho da vitória

11/09/2021 - 18h30
João Pedro Lemos

Alem4o, um dos destaques do BR6
(Foto: r6esports)

Após outro torneio internacional dominado e vencido por brasileiros, o BR6 volta para seu terceiro e último split. Tendo terminado com pontuações extremamente apertadas, a disputa pelas posições nesse turno promete ser mais pegada do que nunca.

Para abri o split, nada mais justo do que um confronto entre duas camisas pesadas. NiP e Liquid foram até o Litoral disputar pontos em busca da liderança da tabela. A Liquid estreava sua line nova com Ask e Resetz no lugar de S3xy e Muringa, dispensados após o Six Major do México. Os ninjas vieram de uma participação fraca no mesmo campeonato, sendo eliminadas ainda na fase de grupos do Major, porém eles ainda são os atuais campeões do Invitational e vão em busca do título nacional. O jogo foi extremamente disputado com o ataque levando a melhor para ambos os times. No overtime a cavalaria tinha a vantagem por terem começado no ataque. Eles então aproveitaram essa vantagem e venceram os dois rounds de ataque da prorrogação e levaram o jogo por 8 a 7

O estreante da Liquid, Resetz foi coroado MVP com Rating de 77 e um K/D de 13/9
(Foto: r6esports)

Após ter ficado de fora da Elite Six perdendo a vaga para a BD e sendo eliminada de maneira rápida na Copa do Brasil, o Mibr foi até a Europa para fazer um bootcamp e estudar o jogo de uma forma diferente. Logo na volta do BR6 o adversário a ser enfrentado era justamente a Black Dragons. Vindo para o terceiro split com mais uma mudança na line, os dragões ainda procuravam se adaptar após a saída de Resetz que havia encaixado muito bem. Essa nova mudança na line, somada a um novo olhar sob o jogo por parte da Mibr resultou em um excelente desempenho pelos brasileirinhos garantindo uma vitória por 7 a 3 em um jogo de 6 pontos que recolocou o time no G6.

Placar de rounds do jogo entre Mibr e Black Dragons
(Foto: r6esports)

No terceiro jogo do dia, os campeões do Major entraram no servidor para enfrentar a lanterninha da W7M. Tendo feito um segundo split sensacional e uma campanha memorável no Six Major, a Team One tinha total favoritismo contra os touros. Porém Panico e cia não deixaram os Golden boys imporem seu ataque e utilizaram bem a vantagem da defesa que existe no mapa Mansão. 5 a 1 na virada do lado. Porém a defesa chega para todos e a Team One soube utilizar a defesa tão bem quanto seu oponente. Ainda que apenas duas vitórias de ataque já seriam suficientes para a W7M, a magia novamente apareceu e a Team One buscou o overtime e a vitória.

KDS e Levy tiveram os dois maiores ratings da partida
(Foto: r6esports)

No último jogo do dia a Faze, que ficou de fora do Major de agosto, enfrentou o Santos, vice lanterna do campeonato. Apesar da fraca metade final do segundo split e a não classificação para o México, a Faze seguiu com a mesma line. O Santos por sua vez, trocou Destiny por mgN. O jogo começou bem equilibrado mas com o tempo o Santo foi conseguindo desacelerar os avanços da Faze e conseguiu chegar na virada de lado vencendo por 4 a 2. O jogo seguiu bastante equilibrado com cada round sendo extremamente disputado, até chegarmos ao overtime. No overtime o Santos conseguiu encaixar de maneira perfeita seu jogo veloz e venceu os dois rounds levando a vitória por 8 a 6.

Placar de rounds do jogo entre Santos e Faze
(Foto: r6esports)

Após o fim do 1º playday do terceiro split, a Liquid alcançou o topo da tabela mais uma vez, a Team One se aproxima da NiP, o Santos se afasta da W7M e o Mibr garante a famosa vitória de seis pontos.

O BR6 volta no domingo para mais 4 confrontos que prometem muito, com destaque para Team One vs Furia, um duelo entre times jovens que já alcançaram patamares incríveis.

Tabela do BR6 pós playday 1 do 3º split
(Foto: r6esports)