Passando da metade do campeonato, partidas do CBLOL começam a surpreender o público.

Com vitórias e derrotas surpreendentes, os jogos começam a intrigar os espectadores do campeonato.

11/07/2021 - 20h

Marina Mendes

Troféu do CBLOL 2021

(Foto: Foto de divulgação da Riot)

O fim de semana começou complicado pra equipe da paiN, que perdeu pra vorax no primeiro jogo desse sábado. Nos picks e bans o adc BrTT, foi surpreendido pelos adversários que tiraram três de suas possíveis escolhas deixando o player em uma situação complicada, além disso o resto da equipe também deixou a desejar no draft, pegando campeões que, contra a matchup da vorax, teriam muita dificuldade nos encaixes das fights. Como a comp ja mostrava, a equipe da paiN teve muita dificuldade em todas as lutas, e além disso, tomaram várias decisões erradas durante o game, tentando contestar objetivos sem o caçador ou entrando em fights sem o adc estar perto, por exemplo. No final a vorax atropelou a paiN dando ótimos engages e com controle de ward impressionante levando a melhor no jogo, que terminou com 27 abates a 9 e uma diferença de quase 10k de ouro entre as equipes.

Logo das equipes Vorax e paiN

(Foto: Instagram oficial do CBLOL)

Draft da partida paiN x Vorax

(Foto: Print da live oficial do CBLOL)

Já no segundo jogo, foi a vez da INTZ passar sufoco, a equipe enfrentou a Loud, que vem ganhando força nesse split. O game foi muito complicado para INTZ, a equipe tomou um first blood ,seguido de um Double kill realizados pelo mid laner, dyNquedo, que abriu uma vantagem gigante pra equipe da Loud. Apesar da INTZ conseguir equilibrar os numeros de torres derrubadas e manter a diferença de ouro pequena, eles não conseguiram acompanhar o controle que os adversários estavam tendo, dos objetivos, do mapa e das fights. A Loud já estava gigante e aos 20 minutos foram fazer o barão, garantindo mais um buff pra equipe, que mostrava, cada vez mais, qual seria o resultado do game. Por fim, tinhamos uma akali feedada com 11 kills na manga, uma gwen forte, um tresh que acertava ótimas sentenças,e não deu outra,a equipe da Loud dominou a base inimiga, e levou o game.

Mid Laner da Loud, dyNquedo

(Foto: twitter oficial da Loud)

Nesse terceiro jogo, a RED veio surpreender os espectadores, levando a melhor em cima do flamengo. a equipe da RED começou o game, abrindo vantagem, derrubaram as torres, pegaram várias kills, fizeram arauto, estavam se entendendo nas fights os ganks do caçador estavam muito proveitosos e assim o jogo foi acontecendo até os 25 minutos de jogo, quando o flamengo reagiu e ganhou duas lutas em cima dos adversários. Mas nçao foi o suficiente, todo mundo achou que o flamengo ia virar e ia acabar ganhando o jogo, mas ao 30 minutos no mid, a RED utilizou da vantagem e startaram uma fight que levou ao final do game, com 19 abates nas mãos da RED contra 9 abates do flamengo.

Arte do jogador Aegis fantasiado de lee sin

(Foto: Twitter oficial da RED)

Não foi dessa vez que os mineiros levaram a vitória. O quarto e último jogo da noite, ficou na conta dos jogadores da rensga, que já nos drafts apresentou uma comp total early game. E botem early nisso, os garotos pegaram o first blood, aos 10 minutos já tinham destruido a T1 do mid com ajuda do arauto e aos 20 já estavam destruindo o inibitor do topo e do mid, realmente souberam utilizar os campeões. Os mineiros não conseguiram acompanhar e foram OBLITERADOS, na última fight do game, o top laner da rensga, kiari, sofreu uma iniciação de fight, mas o Renekton dele já estava tankando tudo, nisso a tristana do mid laner Yuri teve tempo de chegar e destruir os players da Miners, levando ao fim do game aos 22 minutos de partida.

Logo da equipe Rensga

(Foto: instagram oficial da equipe)

Os jogos da equipe KaBum desse fim de semana foram adiados por suspeita de Covid-19 no elenco. A equipe não divulgou nomes, mas garantiu que o quadros dos jogadores é estável "Mesmo tomando todos os cuidados necessários de prevenção, desde o inicio da pandemia em 2020, alguns membros do nosso time testaram positivo pra Covid-19. A organização ofereceu todo o suporte necessário e continua assistindo e prestando apoio a todos os nossos jogadores, comissão técnica e staff, levando em consideração o bem-estar e respeito ao isolamento e demais medidas recomendadas. Destacamos que o estado de saúde dos atletas envolvidos segue estável" Declarou a organização do time.

A riot esclareceu o ocorrido na quinta-feira (8) e anunciou que de acordo com as regras do campeonato os jogos podem ser adiados,por isso os jogos ocorrerão na quinta-feira (15) a partir das 18h.


"situação extraordinária" prevista no item 8.1.1 do Regulamento da Temporada 2021, o qual diz:

- "Caso ocorra situação extraordinária que impeça a participação da equipe em alguma das rodadas da Temporada 2021, como por exemplo, tragédias naturais ou acidentes que impossibilitem a realização da partida, falecimento de integrante da equipe ou interrupções nas atividades, serão avaliadas pelos oficiais da Temporada que informarão se haverá alteração na programação - com a brevidade possível - a todos os envolvidos.”