Chelsea e Bayern goleiam, Cristiano Ronaldo decide para o United e Barcelona consegue sua primeira vitória

Confira tudo isso e muito mais no resumo do segundo dia da 3ª rodada da Champions League

20/10/2021 - 19h50
João Pedro Lemos

Cristiano Ronaldo decide mais uma vez e United vence de virada
(Foto: Paul Ellis/AFP)

Nesta quarta (20), a 3ª rodada da Liga dos Campeõs foi finalizada com inúmeros jogos importantes, goleadas e, como de costume, Cristiano Ronaldo decidindo uma partida. Confira o resumo dos jogos de hoje.

Grupo E

Pelo Grupo E, o Barcelona conquistou sua primeira vitória nesta temporada da Champions por 1 a 0. O gol de Pique aos 36' foi o suficiente para bater o Dínamo de Kyev, que não ofereceu muito desafio ao time catalão, que controlou as ações do jogo.

Algumas horas depois, Bayern e Benfica se enfrentaram pela disputa do primeiro lugar do grupo e o time alemão goleou por 4 a 0. A equipe portuguesa aguentou bem a pressão porém não foi capaz de parar o atual campeão mundial. Aos 25' da segunda etapa o bloqueio português sofreu a primeira baixa com Sané. Alguns minutos depois Everton Cebolinha marcou contra a situação do Benfica complicou ainda mais. Os comandados de Jorge Jesus foram pra cima e com isso abriram espaço para Lewandovski e Sané marcarem o terceiro e o quarto gol do time bávaro que assumiu a liderança da tabela com 100% de aproveitamento, 12 gols marcados e nenhum sofrido.

Grupo F

Pelo Grupo F, o Villareal goleou o Young Boys por 4 a 1 na Suíça. Um verdadeiro show de bola do time espanhol, comandado por Gerard Moreno. A equipe abriu o placar com Yeremi Pino aos 6' e ampliaram aos 15' com Gerard. No segundo tempo o time da casa resolveu endurecer as coisas e diminuiu com Elia. O jogo ficou apertado, mas aos 42' Alberto Moreno marcou o terceiro e Chukwueze finalizou o placar aos 47.

Antes disso o Manchester United já havia vencido a Atalanta com uma virada incrível por 3 a 2. O time italiano fez 2 gols ainda no primeiro tempo com Pasalic aos 15' e Demiral aos 28'. Os red devils não conseguiram impor seu jogo e passaram 45 minutos sendo dominados dentro de casa. Na segunda etapa, Marcus Rashford iniciou a reação do time inglês ao marcar depois de bela bola enfiada por Bruno Fernandes. A equipe italiana quase chegou ao terceiro gol aos 25', porém De Gea salvou o United do pior. Aos 30', Bruno Fernandes cruzou pra dentro da area, a bola trisca em Cavani e chega em Maguire que empurra para o gol. O time inglês começou a pressionar cada vez mais até que aos 36' conseguiram a virada com o poder de decisão de Cristiano Ronaldo, que marcou de cabeça.

Com esses resultados o grupo encerra o primeiro turno de forma enrolada com Young Boys em 4º, porém há apenas 3 pontos do United.

Grupo G

No Grupo G, o Salzburg recebeu o Wolfsburg dentro de casa. O time austríaco abriu o placar logo no início da partida com Adeyami, porém sofreu o empate poucos minutos depois com Nmecha a marcar para o Wolfsburg. Na volta do intervalo, a equipe do Salzburg passou a controlar mais o jogo, porém a defesa alemã segurava bem o avanço da equipe adversária. Porém aos 20' Okafor conseguiu por sua equipe a frente novamente e ampliou ainda mais o placar aos 30', dando a vitória ao Salzburg por 3 a 1.

No outro confronto do grupo, Lille e Sevilla ficaram no 0 a 0 após uma incrível atuação de ambos os goleiros. A equipe Francesa começou atacando bastante porém o Sevilla igualou as coisas. Após acordar para o confronto o time espanhol dominou o restante da primeira etapa, porém não foi capaz de achar o fundo das redes. A mesma coisa aconteceu com o atual campeão francês, que jogou melhor no 2º tempo. Grbic (Lille) e Bounou (Sevilla) fizeram ambos uma partida memorável.

Com esses resultados o Salzburg dispara na liderança e deixa a briga pelo 2º e o 3º lugar para as outras três equipes que se distanciam por 1 ponto de diferença.

Grupo H

Pelo Grupo H, a Juventus começou o dia tendo trabalho para vencer o Zenit, porém Kulusevski conseguiu o único gol da partida aos' 41, após receber bom cruzamento de De Sciglio. Antes disso, a equipe italiana passou 45 minutos sem acertar o gol de Kritsyuk. O Zenit permitiu que a Juve tivesse a posse e apostou em contra-ataques velozes e levou perigo em algumas chances com Claudinho, porém nada muito efetivo, levando a equipe russa a segunda derrota na competição, enquanto os comandados de Allegri continuam com 100% de aproveitamento após o 1 a 0

Na outra partida, o atual campeão da competição, Chelsea, não tomou conhecimento de seu adversário, o Malmo, e goleou a equipe Suéca por 4 a 0. Christensen abriu o placar logo as 4'. O meia Jorginho marcou duas vezes de pênalti na partida e Kai Havertz completou o placar para equipe inglesa.

Com isso, Malmo, Zenit, Chelsea e Juventus seguem separados por 3 pontos cada, com a equipe italiana no topo e a súeca no fundo.

Confira os melhores momentos das principais partidas de hoje: