Com primeiro gol de Messi em sua nova equipe, PSG bate City por 2 a 0

City domina jogo mas falha na concretização e cai para 3ª lugar no Grupo A da Liga dos Campeões

28/09/2021 - 18h35
João Pedro Lemos

Comemoração do time parisiense após o gol de Messi
(Foto: twitter/PSG)

Na tarde desta terça (28), o atual campeão inglês Manchester City viajou até Paris para um dos confrontos mais esperados da Champions League desse ano. PSG e City se enfrentaram em um duelo franco, onde o time parisiense levou a melhor graças ao seu poder de concretização.

No primeiro tempo, o time de Manchester começou pressionando, porém, em uma rápida reação aos 8', Mbappé fez boa jogada pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou para trás, Neymar furou a bola, porém Gueye ficou com a sobra e finalizou no ângulo do goleiro Ederson. A partir daquele ponto o City se impôs no jogo e começou a pressionar ainda mais, porém nada muito perigoso saía pois sempre que a equipe criava, faltava a finalização. Aos 25', a maior chance do Manchester City ocorreu. Kevin De Bruyne cruzou de trivela, na medida para Sterling, que cabeceou no travessão, na sobra Bernardo Silva, debaixo do gol vazio, mandou a bola novamente no travessão e depois errou a segunda sobra.

O City continuava tentando mas parava sempre em Donnarumma, que não teve que realizar grandes defesas. Antes dos 40', o PSG chegou duas vezes seguidas ao ataque. Aos 37 minutos Ander Herrera soltou uma bomba e Ederson jogou para escanteio. Na sequência, Mbappé recebeu dentro da área na esquerda, levou para o fundo, bateu cruzado e por centímetros Marquinhos não alcançou a bola.

Logo no início da segunda etapa, Grealish achou um excelente passe para Sterling que finalizou fraco e pra fora. A pressão do City seguia e aos 8', De Bruyne foi acionado na direita, bateu cruzado porém parou na perna do goleiro italiano. O PSG tentava responder sempre no contra-ataque, e Neymar perdeu uma grande chance em uma dessas tentativas. O craque brasileiro recebeu bom passe de Hakimi, partiu em velocidade, mas finalizou pra fora. Diferente de Neymar, quando Messi teve a oportunidade não desperdiçou.

Pouco antes dos 30', o argentino recebeu na ponta direita, arrancou em diagonal, tabelou com Mbappé e chutou forte no contra pé de Ederson, marcando seu primeiro gol com a camisa do PSG. O City seguiu tentando marcar mas a falta de um centroavante pesou e o time inglês perdeu por 2 a 0.

PSG vence Manchester CIty por 2 a 0
(Foto: twitter/PSG)

Com essa vitória o PSG sobe ao topo do grupo com 4 pontos, ficando a frente do Club Brugge, que venceu o Leipzig de virada, apenas no saldo de gols. O City fica em 3º e o Leipzig em 4º ainda sem pontos

Em outros gramados, o Liverpool goleou o Porto por 5 a 1 apenas com gols do trio Salah, Firmino e Mané. O Real Madrid chocou o mundo e perdeu para o Sheriff por 2 a 1 em pleno Santiago Bernabéu. A time moldavo finalizou apenas 4 vezes enquanto o Real deu 31 chutes. Além disso, Inter e Shaktar não saíram do 0 a 0, o Atlético de Madrid venceu de virada o Milan por 2 a 1, O Borussia bateu o Sporting por 1 a 0 e o Ajax venceu o Besiktas por 2 a 0.