Mesmo desfalcado, Packers vence Cardinals em Arizona
Mesmo desfalcado, Packers vence Cardinals em Arizona e derrubam a última invencibilidade da liga
Com uma série de lesionados, inclusive o astro Davante Adams, Green Bay conta com jogo terrestre e interceptações de Kyler Murray para vencer
29/10/2021 - 8h55
João Pedro Lemos
Ataque terrestre de Green Bay foi muito utilizado na partida
(Foto: Christian Petersen/Getty Images)
Após a noite desta quinta (28), a NFL não possui mais invictos nesta temporada. No Thursday Night que abre a semana 8, o Arizona Cardinals (7-1), que vinha mostrando um excelente desempenho e, até então, permanecia invicto, recebeu o Green Bay Packers (7-1) de Aaron Rodgers. Os Packers por sua vez foram para esse jogo com alguns desfalques, entre eles o craque Davante Adams, principal wide-reciever do time.
Sem sua principal arma ofensiva, os comandados de Aaron Rodgers apostaram bastante no jogo terrestre e ainda contaram com um jogo fraco do quarterback adversário que foi interceptado duas vezes, sendo a segunda no último ataque de Arizona no jogo, com o time na red zone.
1º tempo:
No começo do jogo, tivemos 3 punts rápidos, frutos de drives fracos de ambos os times que ainda se estudavam em campo. A equipe da casa foi quem abriu o placar com Chase Edmunds recebendo um bom passe de Murray em um drive rápido. Os Packers não demoraram muito pra responder e, no drive seguinte, conseguiu manter a bola por bastante tempo e chegar em um touchdown terrestre com Aaron Jones.
O restante do primeiro tempo foi se esvaindo e os times não conseguiam conectar big plays eficientes e o jogo parecia ir para intervalo empatado, porém os packers conseguiram uma série de boas jogadas que os colocaram em posição para chutar o field goal e irem para o vestiário vencendo por 10 a 7.
2º tempo:
Logo na volta para o terceiro quarto, os Cardinals sofreram um baque. Murray foi interceptado na primeira tentativa de passe e, algumas boas jogadas depois, o atual MVP da liga, Rodgers, achou Randall Cobb na endzone para ampliar o placar.
O time da casa tinha que responder rápido para que o jogo não ficasse entregue ao adversário e então, James Conner anotou um TD terrestre, utilizando sua força para furar o bloqueio de Green Bay.
Os Packers voltaram para o ataque e mais uma vez ficaram por bastante tempo em campo, somando 12 jogadas em um drive que terminou com outro TD de Cobb. O jogo seguiu e o time de Arizona respondeu novamente com um touchdown de Conner, deixando o placar em 24 a 21.
Com pouco mais de 3 minutos no placar, os Cardinals tinham a posse da bola e sonhavam em pelo menos um Field Goal para levar para a prorrogação. O time avançou rápido e chegou na linha de 5 jardas faltando pouco tempo no relógio. Murray foi para o grande prêmio e, ao invés de encontrar AJ Green, foi interceptado pelo cornerback Rasul Douglas, que garantiu a vitória dos Packers.
Com este resultado, os Packers somam 7 vitórias consecutivas e se preparam para enfrentar o Kansas City Chiefs em Kansas. Enquanto isso, o Cardinals viajam até São Francisco em busca da recuperação após a derrota.