Devin Booker encanta e Suns abre 2 a 0 na NBA Finals contra os Bucks

Com um jogo coletivo preciso, o Phoenix Suns bate novamente o Milwaukee Bucks por 118 a 108. Antetokounmpo anota 42 pontos, mas a equipe não acompanha

09/07/2021 - 12h49
Liandra Curopos

Devin Booker, destaque da partida, driblando Antetokounmpo, que marcou 42 pontos
(Foto: Christian Petersen/Getty Images)

O Phoenix recebeu os Bucks, na Talking Stick Resort Arena, nesta quinta-feira (8), para o Jogo 2 da NBA Finals. Os Suns venceram seus adversários tranquilamente em um placar total de 118 a 108, abrindo 2 a 0 na série da final. Confira as parciais dos quartos:

Phoenix Suns
Chris Paul: 23 pontos, 9 assistências
Devin Booker: 31 pontos, 6 assistências
Deandre Ayton: 10 pontos, 10 rebotes, 4 assistências, 3 roubos, 2 tocos

Milwaukee Bucks
Giannis Antetokounmpo: 42 pontos, 12 rebotes
Khris Middleton: 11 pontos
Jrue Holiday: 17 pontos, 7 assistências


Antetokounmpo foi o maior pontuador da partida anotando 42 pontos - sendo 20 deles no terceiro quarto - e 12 rebotes, porém, a ajuda foi escassa e seus companheiros de equipe não acompanharam seu ritmo. Atrás dele, pelos Bucks, veio Holiday, com 17 pontos.

Em contrapartida, com um jogo coletivo mais conciso e fechado, os Suns levaram a melhor tendo Devin Booker em destaque decisivo do jogo com 31 pontos, Mikal Bridges com 27 e Chris Paul com 23. Deandre Ayton se mostrou um monstro, principalmente na defesa, com 10 pontos, 10 rebotes, 4 assistências, 3 roubos e 2 tocos.

Os Bucks começaram a partida mais agressivos, dominando completamente o garrafão dos Suns e conquistando pontos ali por baixo. O ataque fechando com uma boa defesa fez o Milwaukee abrir uma vantagem considerável no início do jogo.

Pelo lado dos Suns, Chris Paul e Devin Booker eram os principais alvos de marcação, com isso, sobrou para os coadjuvantes comandarem a recuperação da equipe. Crawder e Bridges tiveram espaço para arremessarem de fora e conseguiram um aproveitamento de 4-7 para 3PT, mas o primeiro quarto se encerrou vencido pelos Bucks por 29 a 26.

No segundo quarto, a defesa de Bucks em cima de Chris Paul e Booker não se abalou e os astros dos Suns tinham, até então, 8 e 10 pontos, respectivamente. Mesmo assim, o Phoenix mostrou qualidade coletiva e Crawder, Bridges e Johnson comandaram o time levando eles para a virada. O jogo foi para o intervalo com os Suns na frente por 56 a 45.

O terceiro período foi liderado pelas estrelas do jogo. Booker fez 12 pontos, Chris Paul adicionou 10 e Giannis Antetokounmpo anotou incríveis 20 pontos e alcançou a maior marca de um jogador em um período de Finais desde 93. Os Bucks venceram o quarto por 33 a 32 e, apesar da grande performance do grego, os Suns foram para a última etapa em uma parcial total de 88 a 78.

Pelo quarto período, os Bucks tentaram uma última reação e chegaram a diminuir a vantagem para cinco pontos. Porém, os Suns contaram com Devin Booker, que acertou três cestas de três pontos para continuar com o time da casa na frente. O Phoenix segurou a vantagem e venceram a partida por 118 a 108, abrindo em 2 a 0 na série da grande final da NBA.

Confira os melhores momentos da partida:

O Jogo 3 da final acontece no próximo domingo (11), às 21h, e desta vez em Milwaukee. Transmissão pela ESPN.