Performance de Paul George encobre volta de Chris Paul e os Clippers diminui a série para 2 a 1

Suns tem o retorno de CP3, mas Paul George brilha mostrando que os Clippers estão vivos na competição

25/06/2021 - 10h11
Liandra Curopos

Paul George brilha e abre série para 2 a 1
(Foto: Harry How)

Os Los Angeles Clippers receberam o Phoenix Suns, na Staples Center, nesta quinta-feira (24), para o Jogo 3 da final da Conferência Oeste. Os donos da casa não se intimidaram com a vantagem geral do adversário e nem com a volta de uma peça chave da equipe: Chris Paul, que estreou na série pós recuperação da COVID-19.

Confira as parciais dos quartos:

Phoenix Suns
- Deandre Ayton: 18 pontos, 9 rebotes
- Devin Booker: 15 pontos, 5-21 FG
- Chris Paul: 15 pontos, 12 assistências, 5-19 FG

Los Angeles Clippers
- Paul George: 27 pontos, 15 rebotes, 8 assistências
- Reggie Jackson: 23 pontos
- Ivica Zubac: 15 pontos, 16 rebotes

Apesar do retorno de seu principal jogador, o Suns não jogou de uma forma encaixada. As defesas falhavam, as cestas não entravam e ocorreu bastante erro de passe. Além disso, Chris teve uma atuação bem inferior do que estava acostumado, com 15 pontos - mesma pontuação de Booker - e 12 assistências.

O grande destaque da partida ficou com Paul George. O camisa 13 teve uma atuação impecável, principalmente na defesa, ofuscando o retorno de CP3 e marcando 27 pontos, 15 rebotes e 8 assistências - quase um triplo-duplo.

Ainda sem Kawhi (lesão no joelho), os Clippers fizeram um trabalho quase perfeito. Com sua tradicional marcação de zona, o time de Los Angeles conseguiu segurar as estrelas do Phoenix. Devin Booker e Chris Paul, os maiores pontuadores da equipe dos Suns, terminaram o primeiro quarto zerados. Deandre Ayton foi quem segurou a etapa, fazendo o time acompanhar o adversário.

Os Suns voltaram para o segundo quarto querendo diminuir o placar. Com um grande volume de jogo, os visitantes correram atrás do prejuízo e terminaram a etapa na frente - CP3 e Booker marcaram 7 pontos cada. Porém, o início do terceiro quarto foi dominado pelos Clippers, que voltou do intervalo com uma defesa incrível e jogadas de ataques precisas. Ao final desta etapa, o Suns se reergueu conseguindo deixar o jogo em aberto: 80 a 69 para LAC

No último quarto, os Suns mostraram o último fio de esperança, chegando a diminuir a diferença para seis pontos. Mas, o astro da partida, Paul George liderou o ataque com a ajuda de Reggie Jackson, que converteu bolas importantes para o resultado final da partida.

Confira os melhores momentos do Jogo 3:

O Jogo 4 da final do Oeste acontece neste sábado (26), em Los Angeles, às 22h.